Pesquisar este blog

quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Tutorial Page Plus SE - Editando cartões de visitas prontos.

Na primeira e segunda partes do tutorial sobre o Page Plus SE, dei algumas dicas de como editar e criar um cartão de visitas pelo programa. Nesse tutorial tentarei mostrar algumas ferramentas de edição dos modelos de cartões de visitas prontos do programa e caso seja a primeira vez que você usa o programa de uma olhada nos outros dois tutoriais para se familializar melhor.
Uma forma de editar os cartões prontos que acompanham o programa é usar a aba attributes, que fica no canto direito da tela. É possível alterar , cor (collor),  transparência (transparency), e efeitos (fill).



Ferramenta collor ( cor ): Funcionamento básico, você pode escolher a cor de fundo do cartão de visitas, sua tonalidade se mais clara ou mais escura, para fazer isso clique na cor desejada e logo abaixo de onde está escrito shade movimente a flexa direcional, se tiver dúvidas amplie a imagem abaixo.




Ferramenta Fill ( Efeitos ): Bem interessante, é possível adicionar alguns efeitos bem legais como radial, linear, que concerteza deixarão o seu cartão de visitas bem estilizado. Pra escolher, basta selecionar oque você quer clicando com o botão esquerdo do mouse.



Ferramenta transparecy ( transparência ): Muito parecida com a ferramenta fill mas com uma diferença básica, aqui os efeitos ficam com a cor que vocês escolher, diferente da outra que tem cores pré-definidas para todos os efeitos. Na imagem abaixo usei uma transparência de bitmap/water.


Essas são as ferramentas de efeitos para você personalizar o seu cartão de visitas, basta usar a criatividade e deixar da forma que seja melhor para você. Essas ferramentas podem ser usadas em qualquer modelo pronto, aqueles que acompanham o Page Plus SE.

Nenhum comentário:

Como resolver Smart card não sincronizado decoder NET

Se você tem um decoder NET é provável que isso já tenha acontecido ou venha acontecer no futuro, mensagens de smart card não sincronizado, ...