Pesquisar este blog

sexta-feira, 29 de março de 2013

Como configurar modem wi-fi

Uma coisa muito simples, mas que muita gente se bate um monte pra fazer é configurar um modem/roteador wi-fi, trabalhando na área de atendimento ao cliente, muitas vezes preciso fazer esse tipo de serviço e sei que muito "técnico em informática" por ai cobrar valores que não condizem com o tempo e dificuldade do serviço.
Primeiro de tudo, independente do modelo do aparelho, pra configurar um modem/roteador wi-fi é preciso saber o IP, geralmente vem no manual do usuário, caso não tenha, é possível descobrir o IP através do próprio windows, desde que, o computador esteja conectado ao modem por um cabo de rede, esse é outro detalhe importante, pra facilitar o trabalho, sempre que for configurar um wi-fi, use o cabo de rede conectado ao computador.
Estando o computador conectado, clique em iniciar>pesquisar>cmd, ou procure pelo prompt de comando.
configuração modem wifi

Dentro do cmd, digite ipconfig e procure pelo Gateway Padrão, esse é o número de acesso ao roteador, que permite que seja configurado o nome e senha de rede.

configuração modem wifi

Tendo o número do  Gateway Padrão, é necessário digitar o número em qualquer navegador de internet, na maioria dos casos o nome de usuário e senha pra acesso é admin. Dentro do modem wi-fi oque é preciso configurar? Simples, em todos existe uma opção chama Wireless, procure por ela no roteador wi-fi que você está configurando e substitua o nome e senha existentes lá por outro de sua preferência.

Como resolver Smart card não sincronizado decoder NET

Se você tem um decoder NET é provável que isso já tenha acontecido ou venha acontecer no futuro, mensagens de smart card não sincronizado, ...