Pesquisar este blog

quinta-feira, 5 de novembro de 2015

Tastebuds: a rede social musical

Para quem já está cansado das rede sociais mais populares como, Facebook, Instagram, Twitter, existem opções bem interessantes pra dar uma variada. Uma que gosto muito e que é usada por poucos brasileiros (apesar de nossos conterrâneos terem uma presença grande) é o Tastebuds, uma rede social onde o foco é fazer amizades através do gosto musical. Uso já fazem alguns anos, já descobri ótimos artistas através de compartilhamento de outras pessoas, bom pra quem quer praticar inglês também, já que, como era o Facebook lá pelos idos de 2007, a distribuição geográfica é bem homogênea, você encontra pessoas de todas as partes do mundo com facilidade.
Vamos conhecer um pouco sobre o Tastebuds. O primeiro passo é fazer um cadastro, é possível usar um email ou usar a conta do Facebook.


Pra fazer o post escolhi usar minha conta do Facebook aqui do blog, basta clicar em Quick sign-up whit Facebook, você precisa estar logado para poder usar essa opção, feito isso, surgirá uma nova tela, pedindo para que seja escolhido um nome e cidade, o nome não pode conter espaços.


Após isso será necessário fazer um edição básica do perfil incluindo: preferência sexual, gênero, estado civil, fotos e escolha de algumas bandas de sua preferência.
A navegação no site é bem tranquila, não sendo muito diferente das redes mais populares, um detalhe pra quem tem saudade do Orkut, mais especificamente sobre quem vistou seu perfil, o Tastebuds tem essa opção, você saberá quando alguém visitar seu perfil, assim como, quando postar música e alguém ouvir e curtir, tudo isso aparecerá.


É uma rede social muito bacana, apesar de algumas pessoas confundirem com Facebook e Instagram, postando mais fotos do que conteúdo relacionado a artes, mas ainda assim, é possível sair um pouco do óbvio que são as rede sociais mais populares. Vale a pena conferir.

Nenhum comentário:

Como resolver Smart card não sincronizado decoder NET

Se você tem um decoder NET é provável que isso já tenha acontecido ou venha acontecer no futuro, mensagens de smart card não sincronizado, ...